terça-feira, 17 de maio de 2011

A importância da formação...



Todos sabemos que se atravessa uma fase dificil mas também importante porque apresenta desafios para os quais importa estar preparado. Ora a formação assume aqui um papel que pode fazer a diferença.
Traz competências e ensinamentos que nos puxam para cima e para a frente, que nos empurram na direcção correcta: melhor qualidade no que se faz, melhor relação preço-qualidade em produtos ou serviços, permite chegar comercialmente a mais clientes potenciaise, deter mais conhecimentos e com os mesmos ou menores custos. Formação significa também transformação da pessoa na medida em que fica mais rica, mais dotada.
Para além da opção, sempre respeitável, de se fazer formação por gosto pessoal, hoje tal é cada menos frequente e há sempre uma intenção de adequirir determinadas "ferramentas" para atingir objectivos especificos. Aumentar o rendimento, ser-se promovido(a) ou consolidar a função onde já se encontra, ou simplesmente manter a actualidade de determinada função, estão entre os objectivos mais procurados. A formação requer esforço, tempo e, muitas vezes, dinheiro.
Vale pena e é sempre um esforço bem recompensado. Quem não o perceber arrisca-se a perder o comboio da valorização pessoal, do aumento do rendimento ou do reforço da (re)empregabilidade.

Nuno Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário